• Home › notícias › Futebol

Confira como foi a estreia do Esportivo no Gauchão Série A2

Alviazul ficou no empate em 0 a 0 com Gaúcho na rodada de abertura da competição

  1. Publicado em 15/04/2024
Confira como foi a estreia do Esportivo no Gauchão Série A2

Depois de mais de um ano, o Esportivo voltou a campo para disputar uma partida profissional, na abertura do Gauchão Série A2 de 2024, que ocorreu no sábado (13). Em uma partida de poucas oportunidades para ambos os lados, o alviazul não saiu do 0 a 0 contra o Gaúcho, de Passo Fundo, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. 

Na próxima rodada, o Esportivo encara o Cruzeiro, atual campeão da Segunda Divisão Gaúcha, no domingo (21), às 15h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O time estrelado perdeu para o Passo Fundo por 2 a 1, fora de casa, na primeira rodada do campeonato. 

O jogo: 

O técnico Gustavo Papa colocou em campo a mesma equipe que havia projetado durante a pré-temporada. Na etapa inicial, o Gaúcho foi superior na partida, controlou a posse de bola e criou as melhores oportunidades de gol para abrir o placar. Na melhor chance do confronto, a trave salvou o alviazul em finalização na grande área do Gaúcho. O Esportivo, por sua vez, encontrava dificuldades para acertar o último passe para concluir a gol. Em uma das poucas oportunidades, Cristian Lessa arriscou de longe, mas sem perigo ao gol adversário.

No segundo tempo, os goleiros pouco trabalharam. Com as trocas, o alviazul melhorou na partida e passou a ter maior volume de jogo, porém novamente encontrava dificuldades para arrematar a gol. O Gaúcho também pouco conseguiu agredir a defesa do time da casa. Com o jogo bastante cadenciado, o placar não saiu do 0 a 0. 

Ficha técnica:

Esportivo 0 x 0 Gaúcho

Esportivo: Rafael Roballo, Cristian Lessa, Chicão, Jackson e Samuel Balbino; Thobias (Murilo Xavier), Kaio, Maurício Ferreira (Giovanni); Gustavo Sapeka (Victor Jesus), Thales (Garcia) e Marcos Paulo (Lucão) - Técnico: Gustavo Papa

Gaúcho:  Jacson, João Carlos, Lucas Miranda, Gabriel e Otávio; Jardel, Gabriel e Diogo Oliveira; Maylson, Maicon Assis e Márcio Jonatan - Técnico: Vanderson Pereira

Galeria de fotos