• Home › notícias › Futebol

Esportivo estreia em casa na Divisão de Acesso contra o Gaúcho

Confronto ocorre neste sábado (13), no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos

  1. Publicado em 13/04/2024
Esportivo estreia em casa na Divisão de Acesso contra o Gaúcho

Após uma temporada na elite do futebol gaúcho, o Esportivo volta a disputar o Gauchão Série A2 em 2024 para tentar retornar à primeira divisão do Campeonato Gaúcho. A trajetória do alviazul na competição estadual inicia na tarde deste sábado (13), a partir das 16h, diante do Gaúcho, de Passo Fundo, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, pela abertura da Divisão de Acesso de 2024. 

Para a disputa do campeonato, o Esportivo formou um elenco experiente e com jogadores que já vinham atuando no primeiro semestre. O técnico Gustavo Papa, que será encarregado de liderar a missão de colocar o time de Bento Gonçalves de volta à elite, optou por contar com um plantel mais enxuto para o início do campeonato. Dentre os destaques no elenco alviazul estão nomes como o goleiro Rafael Roballo, com inúmeras passagens pelo futebol gaúcho, o experiente volante Chicão, campeão da Série A2 com o alviazul em 2022, o meia Maurício Ferreira, que vem de um acesso com o Santa Cruz e de um título da Copa FGF com o São Luiz, e os atacantes Gustavo Sapeka, Victor Jesus e Marcos Paulo. 

Durante a pré-temporada, o alviazul realizou dois confrontos preparatórios, derrotando o Sindicato de Atletas (Siapergs), por 3 a 1, com gols de Thales, Kaua Garcia e Thiago; e o Aimoré, de virada, por 2 a 1, com gols de Kaio e Giovanni. 

Para o confronto contra o Gaúcho, o técnico Gustavo Papa deverá colocar em campo o mesmo time que projetou durante os dois amistosos de pré-temporada, com Roballo; Cristian Lessa, Chicão, Jackson e Samuel Balbino; Thobias, Kaio e Maurício Ferreira; Sapeka, Thales e Marcos Paulo. 

Na última semana de pré-temporada, o Esportivo contou com os reforços do goleiro Carlos Alexandre, ex-Marcílio Dias-SC, e do lateral Guilherme Carneiro, ex-Nova Mutum-MT. Os zagueiros Junior Fell e Kelvin Moreira ainda não desembarcaram em Bento Gonçalves e, portanto, não estarão à disposição do treinador. 

O Gaúcho de Passo Fundo, do técnico Vanderson Pereira, investiu pesado nesta temporada. A equipe, que conta com atletas experientes no grupo, deve vir a campo com Jacson (André Lucas); João Carlos, Coutinho, Gabriel Yanno (Alex Augusto) e Otávio; Jardel, Kauan e Diogo Oliveira (Maicon Torres); Maylson, Wesley e Márcio Jonathan.

Serviço de jogo:

Esportivo x Gaúcho - 1ª rodada da Divisão de Acesso de 2024

Data e horário: 13/04 - 16h

Local: Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos

Ingressos: R$ 30 (arquibancada geral); R$ 50 (Cadeiras)

Arbitragem - Árbitro: Rodrigo Brand da Silva; Auxiliares: Diego Luis Rosa da Rosa e Renato Domingues; 4º Árbitro: Gutiérrez dos Santos Vasques

 

Galeria de fotos